Imagem plagiada de todos os blogs de tecnologia da web
Há uma corrente de pensamento que configura o plágio como uma forma de homenagem. Eu penso que há de se dar a César o que é de César, apesar de não ser JC, e principalmente porque nesta Era da Informação todo click/hit/pageview é monetizado.
O Marcelo Adnet (ator, ex-VJ, músico, humorista, apresentador e jornalista – fonte Wikipedia) lançou recentemente um vídeo de um candidato fictício, satirizando as “mazelas” do marketing político. Há quem veja graça na desconstrução do trabalho de profissionais especializados. Só espero que quando alguém lançar um vídeo metahumorístico, desconstruindo o humor feito pelos atuais “humoristas”, que este seja bem aceito pelos comediantes. Fica até como mote para um novo trabalho.
Objetivando, o Adnet com o apoio da poderosa Vênus prateada, lançou o vídeo abaixo este mês, não sei precisar o dia.
Vídeo bem produzido, ideia legal, pronto para viralizar… Só que esse produto não é original. Em Outubro de 2012, um grupo lançou no Youtube a mesma ideia. Até hoje eles tiveram 1.267.392 exibições com o vídeo abaixo.
Em tempos que a internet não esconde nada de ninguém, seria o vídeo do Adnet um plágio descarado ou apenas inspirado na turma do Bebê Japonês? Pelo sim, pelo não, no Brasil vale o ditado: papagaio come milho, periquito leva a fama. Pior não é o plágio, pior é que as pessoas o aceitem como normal.
Comentários