Clique aqui para Visitar o Site Oficial do Reveillon de Fortaleza
Após o último Reveillon que foi bastante controverso, a maioria dos Fortalezenses “opositores” ou não pensava que devido àquela forte perseguição fiscalização esse ano não teríamos uma Festa do porte do ano que passou… Lêdo engano, a Prefeitura elaborou uma Festa maior ainda, com o dobro do orçamento. A intenção é nítida, a Prefeitura quer alcançar o status de 2o. Maior Reveillon do Brasil perdendo apenas para o Reveillon de Copacabana. Entretanto dificilmente um dia seremos a Maior Festa de Reveillon do Brasil pois a Prefeitura do Rio de Janeiro tem como principal aliada a toda poderosa Rede Globo de Televisão que nunca permitiria que outro Estado, senão o Rio de Janeiro onde fica sua sede, abiscoitasse esse título.
Os “opositores” ferrenhos da Prefeita manipulam as informações e geram várias opiniões contraditórias para tirar proveito político-eleitoreiro em cima da situação. O principal argumento é que a verba (R$ 4,5 milhões) deveria ser investida na Saúde, Educação, Moradia, etc. Acontece que cada Área (Secretaria) tem sua verba própria no Orçamento do Município, e essa verba destinada para o Reveillon já estava prevista no Orçamento da Cultura (Secultfor), logo não está sendo tirada verba de ninguém, ela já estava destinada a esse fato. Faz-se necessária uma análise cuidadosa do evento. Senão vejamos abaixo:
- A Festa de Reveillon atrai milhares de turistas do Brasil e do Mundo com isso a Rede Hoteleira chega à sua capacidade máxima tendo que fazer contratações.
- Os turistas precisam se locomover na cidade ganhando com isso os Taxistas e os Motoristas de Vans.
- Os turistas fazem suas refeições nos restaurantes, estes por sua vez contratam mais cozinheiros, garçons, seguranças.
- As vendas de confecção e produtos típicos aumentam consideravelmente no Mercado Central, Emcetur, Feirinha da Beira-mar.
- Nos dias que antecedem o Reveillon, as Casas de Show, Barzinhos e Boates ficam cheios vendendo mais ingressos e bebidas.
- Os Shoppings ficam lotados de turistas ansiosos por fazer compras de final de ano
- No dia do evento ganham os ambulantes que tem clientela garantida para suas bebidas e petiscos.
- E a População ganha diretamente uma Festa que ela merece, ela também precisa se divertir.
São essas algumas conclusões que cheguei sobre o assunto. Para mim esse evento trata-se mais de uma captação de recursos e distribuição de renda. Trata-se da promoção da Cidade de Fortaleza e quem tem a ganhar com isso somos nós cidadãos Fortalezenses. O Evento não irá apenas se concentrar na Praia de Iracema pois teremos Festa de Reveillon também na Barra do Ceará, Messejana e Conjunto Ceará. Em todos os eventos teremos a presença de artistas locais, inclusive na Praia de Iracema. Acredito que a dita “oposição” deveria transvestir-se do espírito natalino, descansar durante esse período de festas e aproveitar o Maior Reveillon do Norte-Nordeste.
PS.: Esse post não é patrocinado. Temos opinião independente. Criticamos quando necessário e claro, também sabemos elogiar.
Comentários