Feito bola de sabão, me desmancho por você…
Não, não vamos anunciar nenhuma festa da Cláudia Leite, Babado Novo ou qualquer coisa do tipo. A notícia hoje é sobre o estouro da bolha! Não, não é o estouro da bolha da Web 2.0, essa acho que não estoura. Explicarei então a seguir do que realmente se trata, como diria Jack, o estripador, vamos aos fatos!
- Ingresso para o Trivela do Asa de Águia em Fortaleza foi supervalorizado
- Aumentava 10 reais por dia e as pessoas correndo para comprar
- Chegou a bater o absurdo de 90 reais na loja do bloco Cerveja & Cia
- A esse preço nem todos compraram porque é um desrespeito ao público
- Muita gente “esperta” comprou para vender no dia do evento
- Os cambistas profissionais que compraram vários ingressos para lucrar
Agora faltando quase 1 semana pra festa muita gente está procurando vender seus ingressos. Por que? Alguns não vão querer ir sozinhos pois a turma (os amigos) não conseguiu comprar; outros por motivo de força maior não poderão ir; já outros estão vendendo os ingressos que compraram para revender mais caro. E o que está de fato acontecendo? A bolha estourou, muita gente querendo vender o ingresso por 80 reais e que não está conseguindo venda.
Vejam bem, a pessoa comprou o ingresso por 40 e está vendendo por 80, ótimo, 100% de lucro. Só que tem um pequeno detalhe, quem não conseguiu comprar de 40, 50 e até 60 não vai querer pagar 80 no ingresso pois os amigos também não vão querer comprar de 80. Isso se chama Efeito de Rede. A tendência é que os preços dos ingressos baixem até chegar a patamares aceitáveis. Como o Show é no Beach Park só irá até o local, em sua maioria, quem vai para festa e já tem ingresso. Ou seja, quem pensa vender ingresso lá que fique atento ao mercado logo pois a tendência é o prejuízo.
E no mais quem quiser curtir o Asa de Águia que espere até o dia 30 de Maio e vá curtir no Forró no Sítio… Ah e não deixe o ingresso pra última hora senão… Bem isso vocês já conhecem.
P.S.: Fui à Gravação do DVD dos 20 anos de Carreira do Asa de Águia em Natal e não vi lá essa loucura desenfreada e especuladora que vejo aqui nos ingressos de festas.
Comentários