Luxo da Aldeia – Terral
Ontem foi dia de mais uma Festa com Luxo da Aldeia. Dessa vez o evento foi a Festa Lilás e Azul do Baqueta Clube de Ritmistas que convidou o Luxo para aquilatar a noite.
Um luxo de banda
Ontem foi apenas um aperitivo do Luxo porque afinal a festa duraria apenas 3 horas, com hora certa para começar e terminar. Prometeram pontualmente iniciar 19hrs mas no final das contas só foram começar meia hora depois. Pior para quem gosta do Luxo que abriu a Festa e fez o que sabe fazer de praxe: tirar a galera do chão e depois fazê-los despencar. Ontem não estávamos jogando em casa, logo a torcida do Luxo era menor e a outra torcida não sabia despencar, mas com calma a torcida adversária foi aprendendo e caiu na folia.
Respeitável público
Analogias futebolísticas a parte, foi gratificante ver parte do público que desconhecia o Luxo da Aldeia tecer comentários elogiosos a respeito do Bloco do Benfica. Ouvi gente do Baqueta que nunca ouviu o Luxo dizer: “Porra o Luxo é bom demais…” (sic). Pois é, deveras gratificante. Fora isso alguns componentes do Baqueta ficaram simulando uma quadrilha junina e a princípio achei uma atitude desrespeitosa, afinal o Luxo toca o melhor do carnaval cearense sem nenhuma ligação com quadrilha. Depois acho que caíram na real e aproveitaram o pouco que restou. No final a galera foi ao delírio com Zanzibar e Batuquê de Praia e pedimos incessantemente o Carneiro mas não fomos atendidos 🙁
Baqueta Clube de Ritmistas
Após o Luxo houve uma apresentação com malabares em chamas e finalmente o Baqueta se apresentou. A diferença do Show do Baqueta para o Show do Luxo é a seguinte: no Luxo você dança e interage com a Banda, já no Baqueta você fica apenas parado assistindo, poucos sambam mas a maioria prefere apenas assistir. Isso foi um fato curioso que constatei.
No final ganharam todos: o Luxo pôde mostrar seu trabalho para um novo público e o Baqueta que conseguiu lotar sua Sede neste evento. Vamos às parcas fotos e quem não curtiu deixe seu comentário
Opa!
Espero realmente que não tenham visto a atitude do Baqueta, ao formar uma quadrilha, como atitude desrespeitosa. Aquilo foi uma clara demonstração de estávamos curtindo o Bloco.
A nossa intenção era justamente tornar o Luxo da Aldeia conhecido para o nosso publico e fazer o publico do Luxo conhecer a gente.
Quanto ao atraso, foi realmente para esperar que mais gente chegasse junto, que não perdessem nada.
Um pena o nosso tempo ter sido limitado, gostaria muito que o Luxo tivesse tocado durante 2 horas e ter atendido a todos os pedidos.
Particularmente acho um grupo maravilhoso e não perco as apresentações, daí a idéia de chamá-los para a festa. Já havia tentado outras vezes, mas apenas agora consegui.
Quem conhece o Baqueta, por mais que não saiba sambar, cantou e animou o publico, ao menos foi isso que vi de cima do palco durante a nossa apresentação. Sambar, realmente, é para poucos.
Mas bracinhos para cima, sorrisos no rosto e animação… isso acontece! 🙂
Agradeço demais a presença de todos vocês!
Espero que o Baqueta tenha deixado uma boa impressão, pois a do Luxo conosco foi a melhor.
Fico na torcida para que a nossa próxima apresentação possamos deixar o Luxo tocando por horas e o Baqueta também !\o/
Acho que as analogias futebolísticas(a outra torcida não sabia despencar, mas com calma a torcida adversária ) utilizadas pelo cronista foram descabidas, os ritmistas do Baqueta não fazem parte de nenhuma torcida, se fizessem,seriam da torcida do samba com certeza.
A comissão organizadora da Festa Azul e Lilás, agradece a belíssima apresentação que o Bloco Luxo da Aldeia fez na nossa sede.